Propostas PLATAFORMA COLABORATIVA

Acessibilidade

31/07/2016

Que os ônibus não obriguem pessoas com muletas passarem pela frente e sim a usar o elevador como é feito com cadeirantes

Arte e Cultura

01/08/2016

Conclusão do Galpão cultural na Baraúnas. A obra foi iniciada, já expirou o prazo para o término, conforme indicação da placa , mas está aparentemente abandonada. O bairro carece de espaço cultural para favorecer principalmente a juventude , sujeita à violência decorrente do tráfico de drogas intenso na região. O Galpão, inconcluso, fica ao lado do parque da lagoa. Tenho fotos. Obrigada.

04/08/2016

Promoção de atividades musicais em escolas, como propósito de buscar trazer um olhar musical, trazendo conceitos educacionais de respeito ao próximo, moralidade, respeito as mulheres, respeito aos deficientes, falando de amor, carinho e fraternidade.

Assistência Social

29/07/2016

Programa destinado a população em situação de rua que ofereça oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho.

Educação

06/08/2016

Melhoria salarial e maior investimento nas escolas públicas municipais. Se possível oferecer um modelo de educação em tempo integral.

Gestão

27/07/2016

Para uma melhor descentralização de gestão sou a favor e acho que pelo tamanho de Feira de Santana já cabe serem criadas as subprefeituras com autonomia administrativa de gestão para realizar e acompanhar as demandas das regiões geográficas de feira acho que cabe quatro subprefeituras para atender e dar mais agilidade aos reclames da população agora com capacidade de resolução não só para ter e sim para ter e fazer.

29/07/2016

Promover uma maior participação dos cidadãos na camara dos vereadores.

01/08/2016

"Os cargos comissionados de chefia deverão ser ocupados por pessoas capacitadas para aquela área. O conhecimento técnico específico deverá ser característica inicial e fundamental para a administração da pasta.A intergeracionalidade deverá ser praticada em todos os ramos da administração pública. Exemplo: Se o ""01"" de determinada pasta é um homem, com idade acima dos 50 anos, penso ser interessante que a ""02"" daquela pasta seja uma mulher e jovem pois as diferenças sociais, culturais e as experiências quando alinhadas para o objetivo comum a sociedade lucrará."

04/08/2016

Sugiro que a administração da cidade seja dividida em sub-prefeituras ou estruturas similares de descentralização das decisões. Acredito que isso pode fazer com que o governo esteja mais próximo da população em geral, possa conhecer melhor as necessidades das diferentes regiões da cidade, e gerir melhor os gastos e investimentos.

Meio ambiente

01/08/2016

"Acho esse tema muito sensível e interligado com a questão do Plano Diretor. Por ser morador do bairro Mangabeira tenho verificado o mau uso do solo, com desatenção para com os riachos localizado nessa região. Recentemente fizeram a obra na Av. Ayrton Sena mas não percebi um projeto voltado para os riachos que por ali passam. Sem falar nas invasões e mau uso do solo. Penso que a cidade, principalmente moradores da região, precisam abraçar essa causa de revitalização dos riachos e preservação da mata nativa. A especulação financeira esta sufocando essas áreas e infelizmente se algo não for feito veremos no futuro fatalidades por conta de possíveis inundações. Minha proposta seria de audiências públicas para criar uma agenda com foco nessa região para futura implementação em outras regiões da cidade. Com uma política pública bem delineada, construída com participação da sociedade civil e monitoramento e avaliação da mesma seria de bom tamanho visando pensar uma cidade mais viva e que respeite suas nascentes, riachos e lagoas."

04/08/2016

Feira de Santana precisa de mais arborização em toda a cidade, especialmente nas regiões com maior fluxo de carros e pedestres. Essa ação será um contraste com o descaso do atual desgoverno de Zé da Motosserra. Uma nova Feira de Santana precisa ser mais verde, com melhor micro-clima, mais agradável de se caminhar.

06/08/2016

Fazer da nossa secretaria de meio ambiente um órgão mais atuante na cidade, fiscalizando e elaborando projetos que possam ser sustentáveis e onde possa ocorrer o progresso desenvolvendo a cidade.

Mobilidade Urbana

30/07/2016

Mais onibus dia de domingo e feriados .Há linhas em que a espera por onibus chega a casa das horas.

03/08/2016

Criação de ciclovias

04/08/2016

Não tem sentido que a Avenida Senhor dos Passos seja a principal avenida de circulação de ônibus da cidade. O trajeto dos ônibus tem que ser completamente revisto.

04/08/2016

Cada parada de ônibus deveria contar com um mapa de horários estipulados para a passagem dos ônibus. Da mesma forma, cada parada deveria ter um código único que lhe identificasse. E deveria haver alguma plataforma online (seja um aplicativo, seja uma página web) com os horários previstos para passagem dos ônibus em cada uma das paradas. Isso permite que a população se organize melhor e possa controlar a qualidade do serviço oferecido.

04/08/2016

"Feira de Santana precisa da instalação de ciclovias em toda a região da cidade. Feira é uma cidade plana, ideal para a locomoção em bicicleta. Boa parte da população já faz uso desse meio de transporte para locomover-se, mas não existe nenhuma infra-estrutura que viabilize esse tipo de transporte com segurança (salvo algumas poucas ciclovias nas vias mais novas da cidade, geralmente, como a Avenida Nóide Cerqueira). É preciso re-organizar o trânsito de Feira de uma maneira geral, e as bicicletas têm que entrar nessa equação."

04/08/2016

O caótico trânsito de Feira de Santana é agravado pela conivência, irresponsabilidade e incompetência dos agentes de trânsito. É preciso rever o papel do agente de trânsito, que tem que garantir a segurança do pedestre, do ciclista e dos motoristas, nessa ordem. Eles precisam ser agentes ativos no processo de re-educação da população no trânsito.

Outro

28/07/2016

Instalação de uma Ouvidoria Municipal

28/07/2016

Combate aos altos salários, executivo e legislativo, pra mim e grande parte da sociedade, a redução dessas remunerações é muito importante. Aguardo um retorno.

01/08/2016

Desculpe se for um comentário ingênuo. Acho que uma plataforma de informação geral acessível e simples, para manter a população informada seria muito útil e importante para a realização da cidadania. Poder-se-ia organizar uma plataforma virtual bem dividida e organizada divulgando todo tipo de informação organizacional, eventos encabeçados pelas secretarias, projetos, serviços, enfim de todo tipo. Por exemplo no caso do transporte o acesso aos horários esquematizados e corretos dos ônibus ajudaria muito a população de Feira.

04/08/2016

"TURISMO: Feira de Santana já atrai e pode atrair ainda mais turistas em temas relacionados ao comércio. Sugiro algumas ações nesse sentido:
1) A revitalização do centro comercial da cidade, bem como do Centro de Abastecimento e do Mercado de Arte.
2) Instalação de nova iluminação, para oferecer maior segurança à noite
3) Ampliação do espaço para pedestres. Proponho que a Marechal, a Getúlio Vargas, a Conselheiro Franco sejam grandes calçadões, dedicados aos pedestres.
4) Que se aumente a arborização da área e, onde não seja possível plantar árvores, que sejam instalados toldos a vela como os descritos nessa página (http://www.sulinformacao.pt/2015/07/telas-de-sombreamento-ja-estao-instaladas-na-rua-de-santo-antonio-em-faro/) Estes toldos podiam inclusive ser estilizados para mostrar figuras típicas da região, como obras de arte de artistas feirenses, a figura do vaqueiro, o lindo pôr-do-sol da cidade, etc.
5) revitalização das praças da Bandeira e do Vaqueiro e arredores
Com a área revitalizada e com a facilidade de locomoção de pedestres acredito que o fluxo de turistas interessados no comércio na região vai aumentar. Da mesma forma, a própria população de Feira terá um espaço mais agradável à sua disposição."

04/08/2016

"TRABALHO: Óbvio, sempre que cobramos uma melhor qualidade dos serviços públicos, temos que lembrar das péssimas condições de trabalho dos funcionários públicos municipais. É preciso traçar um plano de carreira decente e atrativo a todas as carreiras municipais, do professor ao agente de trânsito passando por todas as demais carreiras. Seria bom também se fossem estabelecidos critérios claros de avaliação dos servidores públicos pela população, e que essa avaliação se refletisse de alguma forma em bonificações desses servidores. Para isso seria importantíssimo fortalecer a ouvidoria do município e criar canais de comunicação com a população. As sub-prefeituras poderiam auxiliar nesse aspecto de comunicação, bem como as tecnologias digitais. "

Patrimônio e Memória

01/08/2016

"Feira de Santana possui posicionamento geográfico importantíssimo. Torna-se importante o envolvimento da juventude com a história feirense e seu respectivo patrimônio histórico. Nas escolas municipais e estaduais pouco é dito sobre a riquíssima história da Princesa do Sertão. Venho por meio desta propor a revitalização do patrimônio histórico de Feira de Santana e a inclusão de visitas aos casarões e locais históricos da nossa cidade."

Saúde

27/07/2016

Não é algo novo (pelo menos em âmbito federal e em alguns municípios, já que neste já é uma luta histórica), o que venho a propor é uma ideia de projeto que regulamente a carga horaria do exercício profissional da equipe de enfermagem aqui no município, alinhado assim como a proposta federal e alguns sancionadas a nível municipal de 30H semanais. A importância deste projeto implica bastante na qualidade de vida tanto do profissional, quando do usuário do sistema único de saúde e/ou dá saúde suplementar, evitando agravos em sua saúde, tando de ordem física quando psíquica, alem de outros benefícios

03/08/2016

Democratizar as guias nos postos de saúde, acabando com as cotas.

Segurança

28/07/2016

A proposta é construir uma política de segurança pública a partir de espaços abertos e participativos nos bairros mais populares da cidade e afetados com a violência para que representantes dessas comunidades possam problematizar diversas situações relacionadas à (in)segurança pública (iluminação pública, extermínio da juventude negra, violência policial, violência contra mulheres, pobreza, inoperância do sistema de justiça). Articular diversos representantes da sociedade civil de base comunitária e em nível regional para estarem nestes espaços, além de fortalecer (com previsão orçamentária) outros que forem organizados por iniciativa da população (fóruns, congressos, audiências públicas). O programa poderá incluir também a publicação de um relatório após um ano com o diagnóstico e propostas de ações sobre as principais situações apresentadas por setores diversos da população. Os encaminhamentos propostos nestes espaços criados devem ser priorizados, enquanto referências de atuação da gestão.

01/08/2016

"Bom dia. Sou estudante da Faculdade Nobre,onde fui contemplado com uma bolsa integral (PROUNI) para cursar Direito. Sou também,funcionário do Hospital Estadual da Criança. Necessito do uso do transporte público para a execução de ambas atividades,e posso afirmar a total insegurança e medo vividos por todos usuários do TERMINAL CENTRAL. Venho por meio deste, propor a instalação de um módulo da guarda municipal no Terminal Central. Agradeço pela atenção e parabenizo a ideia."

04/08/2016

A iluminação pública deve ser renovada, prioritariamente nas regiões com maior índice de violência da cidade. Que a iluminação seja em lâmpadas LED e com uma maior cobertura espacial, evitando que haja regiões sem iluminação.

Tecnologia de Informação

04/08/2016

A Prefeitura poderia estimular que jovens talentos da região criassem aplicativos para celular com objetivo de melhorar a vida da população. Aplicações do tipo "smart cities". Essa iniciativa da prefeitura pode estimular a produção de tecnologia local, criar empregos, e Os aplicativos podem aproximar a população da administração.

04/08/2016

"Sugiro que se fomente a criação de HACKER-SPACES em todas as comunidades de Feira e região. Um Hacker-space (https://pt.wikipedia.org/wiki/Hackerspace) funciona como uma associação comunitária dedicada principalmente à difusão de conhecimento sobre tecnologia. Geralmente, a participação maior é de jovens interessados em temas de tecnologia e software livre. A participação de jovens em Hacker-space pode ter o mesmo efeito que a participação em projetos esportivos, é uma atividade saudável, instrutiva, pode ajudar os jovens a terem acesso livre à informação, a terem uma formação técnica que lhe permita buscar formações mais complexas (cursos universitários e/ou técnicos) e conseguir melhores empregos. Também fomenta o empreendedorismo, já que os jovens geralmente se sentem empoderados e capazes de se organizarem em torno da difusão e produção de informação e tecnologia. Há dois ótimos exemplos de hacker-space na Bahia, o Raul Hacker Club, em Salvador (http://raulhc.cc/) e o Mandacaru Hacker Space, em Feira de Santana (https://www.facebook.com/MandacaruHS/home)"